Pacotes Nacionais – Santa Catarina

SC Grande As estações são bem definidas. O calor de quase 40ºC no verão atrai muitos turistas para as belíssimas praias do litoral do estado, enquanto as temperaturas abaixo de zero do inverno tornam a Serra Catarinense ainda mais encantadora, principalmente quando há ocorrência de neve. A temperatura mais baixa já registrada em Santa Catarina foi de -17º C no Morro da Igreja, em Urubici. Neste município encontra-se também o ponto mais alto do estado, o Morro da Boa Vista, com 1.827 m.
A propósito, Santa Catarina é um dos estados brasileiros com uma das maiores médias de altitude: pelo menos metade do seu território fica a mais de 600 m acima do nível do mar. Serras, vales, cânions e planaltos fazem parte das paisagens catarinenses. E o estado também é bem servido por rios, córregos e cachoeiras. Doze bacias hidrográficas formam a Vertente do Atlântico, com águas que correm em direção ao oceano e são responsáveis pelo abastecimento de 65% da população.
Mata Atlântica e vegetação litorânea são banhadas pelos rios que compõem essa vertente. Do outro lado da Serra Geral e da Serra do Mar, a Vertente do Interior é formada por 2 grandes bacias de águas que seguem em direção à região oeste do estado e abastecem os outros 35% da população. Matas de araucárias, campos e vegetação subtropical podem ser encontradas na abrangência dessas bacias hidrográficas.
SC Pequeno 2 SC Pequeno 3 SC Pequeno