Pacotes Nacionais – Tocantins

Tocantins Grande Com o clima tropical semi-úmido, temperatura média de 26ºC no período de chuva e de 32ºC na época de seca. O Tocantins tem flora e fauna ricas, espalhadas pelos ecos sistemas; amazônico, pantaneiro e do cerrado, são cenários como esses que estão os santuários ecológicos como os parques do Cantão, do Lajeado e do Jalapão. O Tocantins reserva nas regiões de Serras e Lagos, Praias e Lagos do Cantão, Serras Gerais e no Jalapão encantos para o turista do Brasil e de todos os cantos do mundo. Tocantins trabalha com o turismo sustentável, preservando os recursos naturais para que todos possam desfrutá-los no futuro. Formado por planícies, planaltos e chapadões.
Os pontos turísticos do Tocantins encanta todos os turistas pela diversidade de seus ecos sistemas. Localizada no centro do estado, a região de serras e lagos oferece praias, cachoeiras, vales e rios que garantem diversão, em Palmas e municípios vizinhos.
As praias do lago do cantão são verdadeiros pontos turísticos, envolto a um santuário ecológico, onde o cerrado, o pantanal e a floresta tropical amazônica se unem em um espetáculo inesquecível para os visitantes dos municípios de Caseara, Pium, Araguacema e Lagoa da Confusão.
Nas Serras Gerais o turista entra em contato direto com a memória do estado, suas festas religiosas e patrimônio histórico, cachoeiras, grutas e cavernas também estão entre os atrativos dessa região.
No Jalapão dunas de areias douradas com mais de 30 metros de altura, cachoeiras, rios e águas cristalinas se destacam no cerrado, chapadões de arenito completam a paisagem da fauna e flora diversificadas.
Tocantins Pequeno 2 Tocantins Pequeno 3 Tocantins Pequeno